Reunião da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Belo Horizonte

No dia 03 de março de 2018 realizou-se no Vicariato Episcopal para Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte uma reunião com os coordenadores dos grupos de Pastoral da Saúde.

O encontro foi preparado pela comunidade camiliana de Belo Horizonte, sendo conduzido pelo padre Gildésio Batista e contando com a presença e suporte do padre Zaqueu Pinto, dos religiosos Damião, Edson, Gabriel e Lucas, e também do diácono permanente Eudes Oliveira.

Na reunião foram abordados e discutidos temas relacionados à Campanha da Fraternidade 2018, sobre a superação da violência, bem como a vivência da proposta da Campanha no âmbito da saúde e dos mais diversos contextos pastorais. Além disso, foi feito o planejamento e o calendário de atividades e reuniões  da Pastoral da Saúde de Belo Horizonte para o ano de 2018.

Que o exemplo de São Camilo inspire esses agentes a testemunharem a misericórdia de Deus para com os enfermos.