Ir para página principal

VEASP: Pastoral do Menor convida para aprofundamento nos temas

O Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política, por meio da Pastoral do Menor, convida para o aprofundamento dos temas abordados no 1° Encontro de Formação de Agentes Pastorais.
 
A Pastoral do Menor realizou no dia 27 de abril deste ano o início do seu Plano de Formação para agentes e interessados em conhecer e/ou se engajar nas ações desenvolvidas. No primeiro momento foi realizada uma exposição geral dos capítulos a serem desenvolvidos. Nos dias 15 e 16 de junho foi realizado o aprofundamento do tema “Identidade e Espiritualidade da Pastoral do Menor” e a “Dimensão Eclesial e Doutrina Social da Igreja”.
 
Nos dias 17 e 18 de agosto acontecerá o aprofundamento do capítulo 3 com os temas: “Politicas Públicas, História da infância e do adolescência; Conselhos de Direitos da criança e adolescente e Conselho tutelar”.
 
O objetivo da formação é “fortalecer a ação da Pastoral do Menor qualificando a atuação dos agentes junto às crianças, aos adolescentes e às famílias na garantia dos direitos, no controle social, no fortalecimento da mística e da identidade da Pastoral do Menor”.
 
A formação acontecerá no Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política, que fica na Rua Além Paraíba, 208, Lagoinha/BH. No sábado dia 17, o horário será de 8h às 17h e no domingo dia 18, das 8h às 13h.
 
 
Ao final da Formação, composta de 3 Capítulos, será emitido certificado aos que participarem de 80% das atividades.
 
A formação não será específica aos agentes da pastoral do menor, mas aberta a todos que queiram conhecer mais a Pastoral e se interessarem em participar de suas ações.
 
Informações: (31) 3428-8046 ou pastoraldomenorbelohorizonte@gmail.com 
 
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto pelo formulário abaixo: