NESP: 5º Encontro Arquidiocesano de Fé e Política

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos, da PUC Minas e da Arquidiocese de Belo Horizonte (Nesp), informa que as inscrições para o 5º encontro arquidiocesano de fé e política já se encontram abertas no link: clique aqui

O evento ocorrerá no dia 30 de novembro, sábado, das 7 às 15 horas, no campus Coração Eucarístico da PUC Minas (Avenida Dom José Gaspar, 500 – bairro Coração Eucarístico).

Com o tema: “Fé e política: Uma igreja em saída na defesa e promoção da cidadania”, o encontro tem como objetivos reunir grupos e práticas de fé e política no âmbito da Arquidiocese de Belo Horizonte; discutir a realidade sociopolítica e eclesial à luz do pontificado de Francisco; planejar e articular a caminhada dos grupos e práticas de fé e política da Arquidiocese e celebrar os dez anos do Nesp.

As inscrições gratuitas (com direito a alimentação), exclusivamente no formulário eletrônico. São convidados, preferencialmente, militantes de grupos e práticas de fé e política e membros de pastorais e movimentos sociais.

O 5º Encontro Arquidiocesano de Fé e Política é promovido pelo Nesp em parceria entre o Vicariato para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte e o Anima (Sistema Avançado de Formação da PUC Minas) e tem o apoio do Movimento Mineiro de Fé e Política.

Outras informações:

Nesp
- E-mail: nesp@pucminas.br
- Telefone: (31) 3319-4978 (horário comercial).

Vicariato Episcopal para a Ação Social
- E-mail: politicassociais@arquidiocesebh.org.br