Pastoral da Pessoa Idosa realiza encontro na Faculdade Jesuíta

O Vicariato Episcopal para Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) promoverá no dia 10 de novembro, domingo, o 1ºEncontro da Pastoral da Pessoa Idosa com o tema “Revisitar a memória, sonhar o futuro”.

O objetivo da capacitação é animar e formar coordenadores para que se sintam seguros no desempenho de sua missão. Além de garantir o fortalecimento e a expansão da Pastoral da Pessoa Idosa, através do empenho e do compromisso de coordenadores conscientes de sua missão, cada qual em sua área de abrangência.
Esse encontro é destinado aos Coordenadores sejam eles novos ou que já estejam na caminhada da PPI.

A principal ação da PPI é acompanhar pessoas idosas por meio de visita domiciliar mensal, principalmente as mais vulnerabilizadas. É fundamental que ao visitar as pessoas idosas, o líder da PPI tenha sempre um olhar misericordioso tanto para a pessoa idosa como para quem cuida dela. Essa atitude fortalece a família e serve de estímulo para que continue cuidando com todo o carinho e paciência.

Evento: 1º Encontro da Pastoral da Pessoa Idosa - "Revisitar a memória, sonhar o futuro"

Dia: 10 de novembro - domingo

Horário: 8:00 - 17:45

Local: Faculdade Jesuíta - FAJE - Av. Doutor Cristiona Guimarães, 2127 - Planalto - BH - MG