Ir para página principal

Solidariedade em Rede: Iniciativa dedica cuidados especiais aos profissionais da saúde

O Núcleo de Acolhida e Articulação da Solidariedade Paroquial (Naasp) da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem – Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua mobilizou um grupo de psicólogos e psicanalisas para oferecer, gratuitamente, atendimentos on-line aos profissionais da área da saúde, neste tempo de pandemia da covid-19. O objetivo é cuidar da saúde mental das pessoas que estão “na linha de frente” no combate à pandemia.
 
O pároco e reitor do Santuário, padre Marcelo Silva, que também é psicólogo, está entre os especialistas que colocarão seus conhecimentos a serviço do bem estar de quem sofre com diferentes transtornos, a exemplo da depressão, das crises de ansiedade e tantos outros males relacionados à saúde mental, que se agravam neste tempo de pandemia, marcado pelas incertezas.
 
Padre Marcelo Silva, em mensagem, agradeceu a cada voluntário que se prontificou a ajudar e pediu para que outros profissionais se unam aos que agora integram a iniciativa Solidariedade em Rede. O objetivo é oferecer para um grupo cada vez maior de pessoas a possibilidade de um acompanhamento especializado na área da saúde mental.
Para agendar as consultas on-line, o contato de WhatsApp é: (31) 98420-1204. Os atendimentos serão via WhatsApp ou Skype.
 
Solidariedade em Rede
 
Apresentada no domingo de Páscoa, a iniciativa Solidariedade em Rede mobiliza as paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte que se dedicam a ajudar os que mais sofrem com a pandemia da covid-19. A ajuda emergencial ocorre de diferentes formas – distribuição de cestas básicas, kits de higiene e máscaras para famílias de vilas e favelas ou que vivem nas ruas, orientação jurídica e psicológica, dentre outras ações. Clique aqui e saiba mais.