Seminário Arquidiocesano da 6ª Semana Social Brasileira

Tema Central: “Mutirão pela Vida: por Terra, Teto e Trabalho”

PÚBLICO ALVO:  coordenadores e agentes das pastorais, leigos e leigas, pessoas interessadas nos direitos, representantes e membros de organismos, movimentos sociais e populares, membros de outras Igrejas e religiões.

Princípios:

- Protagonismo efetivo dos leigos/as.
- Diagnóstico da realidade sócio-política e econômica do país.
- Mobilização ampla de todas as forças vivas da sociedade (eclesiais e não eclesiais).
- Posicionamentos políticos, sociais e ações concretas através dos compromissos em âmbito regional, nacional e global.

Objetivos

- Dar ao processo da 6ª Semana Social o alcance dos Três Ts – Terra, Teto e Trabalho, através de uma metodologia que dialogue com os eixos estruturais: soberania, democracia e economia.
- Recuperar a Democracia de alta intensidade onde a participação de todos/as seja o motor de definição das políticas e ações em prol da dignidade humana e da igualdade como forma superior de justiça, onde a Democracia seja medida pela capacidade de promover Justiça Social e Ambiental, e que abrigue um Desenvolvimento capaz de produzir e (re)distribuir riqueza para o benefício de todos/as, protegendo a natureza e promovendo o Bem Viver;
- Destacar a dívida social histórica, a insuficiência estrutural perpetuando e naturalizando a desigualdade, desassistência programada, emendas parlamentares e outras formas de manter a escassez como moeda de troca política.

Data: 22/08/2020 - Sábado

Horário: 14:30 às 16:30h

Será enviado aos inscritos um e-mail com o link da sala virtual até o dia 21/08/2020.

Inscrição no formulário abaixo: