Ir para página principal

CPP do Trabalho realiza o Dia da Integração das Ações de Geração e Renda

  Com o tema “As Possibilidades de Formalização da Economia Solidária e Microempreendedor Individual”, a CPP do Trabalho realizou, em 19 de agosto, o Dia da Integração das Ações de Geração e Renda.

  Belmiro Alves, coordenador do Núcleo de Economia Solidária, comandou o evento que teve entre outras atrações, mostra de vídeo, exposição de publicações e de produtos do empreendimento solidário Mulheres da Vila e palestra com Luciano Di Fant, da Comunidade Maloca.

  O palestrante apresentou as diferenças entre associação e cooperativa e o passo a passo para se tornar um microempreendedor individual.

  A programação contou, ainda, com a participação de Maria Terezinha Medina, presidente da Associação de Artesanato da Comunidade Maloca que falou sobre a história do grupo Mulheres da Vila.

  Antes da confraternização, os presentes manifestaram apoio à proposta de Projeto de Lei de Iniciativa Popular para uma Reforma Política no Brasil. A iniciativa tem adesão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil/CNBB e se propõe criar uma consciência de cidadania e participação popular.