Participe dos Encontros sobre as Eleições 2014 nas paróquias da RENSP

A Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), promove o Mutirão de Encontros Paroquiais sobre as Eleições 2014. O evento, que terá como contexto os desafios diante das eleições, será realizado em paróquias   da Região Episcopal.

Cada encontro contará com um mediador que irá apresentar vídeos produzidos pelo Núcleo de Estudos Sociopolíticos da Arquidiocese de Belo Horizonte e PUC Minas (Nesp), além de palestras com temas relacionados à política. Uma excelente oportunidade para fomentar o diálogo e a troca de ideias sobre as eleições e também despertar a consciência cidadã dos eleitores.

Durante os encontros será divulgada a semana de coleta de assinaturas pelo Projeto de Lei de Iniciativa Popular da Coalizão pela Reforma Política e Eleições Limpas, e pelo Plebiscito para a convocação de uma Constituinte para a Reforma Política. A semana de coleta será de 1º a 7 de setembro.

Programação:

1º de setembro às 20h - Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja - Rua Iraí, 429 - bairro Vila Paris

2 de setembro às 19h - Paróquia São Francisco de Assis - Praça da Matriz São Francisco de Assis, nº 1 -  bairro José Brandão - Caeté. Participação das paróquias Nossa Senhora do Bom Sucesso e Nossa Senhora da Piedade.

3 de setembro às 19h30 - Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa - Rua Jequiriça, 54 - bairro Concórdia. Participação das paróquias da Forania Nossa Senhora das Dores.

4 de setembro às 19h30 - Paróquia Nossa Senhora Rainha - Rua Modesto Carvalho Araújo, 227 - bairro Belvedere

5 de setembro às 20h - Paróquia São Mateus - Rua Joaquim Linhares, 47 - bairro Anchieta

5 de setembro às 19h - Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Praça Carlos Chagas, 33 - bairro Santo Agostinho.  Participação das paróquias da Forania Nossa Senhora da Boa Viagem.

5 de setembro às 19h30 - Paróquia Santa Efigênia dos Militares - Rua Álvares Maciel, 223 - bairro Santa Efigênia. Participação das paróquias da Forania Santa Efigênia.

6 de setembro às 16h - Paróquia Santo Antônio - Centro Pastoral - Rua João Clemente Filho, 235 - bairro Matadouro - Rio Acima

9 de setembro às 20h - Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Rua Desembargador Bráulio, 978 - bairro Alto Vera Cruz

9 de setembro às 19h30 - Paróquia São Sebastião - Rua Paracatu, 460 - Barro Preto. Participação das paróquias da Forania Nossa Senhora da Boa Viagem.

9 de setembro às 20h - Paróquia Nossa Senhora do Morro - Rua Principal, 441 - bairro Barragem Santa Lúcia

10 de setembro às 19h30 - Paróquia Nossa Senhora de Nazaré - Rua Carmésia, 546 - bairro Santa Inês. Participação das paróquias da Forania São Geraldo.

10 de setembro às 19h30 - Paróquia Santo Antônio - Av. do Contorno, 6738 - bairro Santo Antônio

11 de setembro às 20h - Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia - Rua Iara, 202 - bairro Pompéia

11 de setembro às 19h30 - Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens - Rua Honório Bicalho, 759 - bairro Boa Vista

11 de setembro às 19h30 - Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Rua Guruá, 895 - bairro Boa Vista