No último sábado (15) a Pastoral Carcerária realizou a Formação para Novos Agentes, inspirada no chamado da Palavra de Deus: “Vinde, benditos de meu Pai, porque eu estive preso e viestes me visitar” (Mt 25,36).
O encontro reuniu mais de 60 participantes entre formadores e formandos, que se aprofundaram na mística e espiritualidade da missão evangelizadora junto às pessoas privadas de liberdade. Durante a formação, foram refletidos os desafios e a importância do trabalho pastoral nos presídios, ressaltando a necessidade de agentes comprometidos com a escuta, acolhida e a promoção da dignidade humana.
Boas-vindas aos novos agentes que, a partir desta formação, fortalecem este grupo missionário e profético!
A Pastoral Carcerária agradece o apoio do Vicariato para Ação Social, Política e Ambiental (VEASPAM) e a calorosa acolhida da Paróquia Senhor Bom Jesus do Horto que a recebeu para este momento formativo.
VOCÊ CONHECE A PASTORAL CARCERÁRIA?
A missão da Pastoral Carcerária é ser peregrina de esperança dentro do sistema prisional da Arquidiocese, levando a luz do Evangelho de Cristo e promovendo ações sociotransformadoras que contribuam para a dignidade e a reintegração social das pessoas encarceradas. Esse é um grande campo de missão que exige coragem, empatia e dedicação que carece de mais operários interessados em servir.
Seja um voluntário!